Prefeito de Laranjal procura o Ministério Público para comprovar sua capacidade civil

Prefeito de Laranjal procura o Ministério Público para comprovar sua capacidade civil

O prefeito de Laranjal, Sudário Amorim Carneiro, de 54 anos, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para se submeter a um exame pericial visando atestar que seu estado de saúde lhe permite permanecer à frente do Executivo Municipal. Laudos médicos informando que ele estaria “incapacitado civilmente” vieram a público recentemente e colocaram em dúvida se estava em condição de permanecer à frente do Executivo.

Diante destes fatos o Ministério Público recomendou à Câmara Municipal que afastasse o prefeito de suas funções. A assessora jurídica daquela Casa, advogada Elis Regina Coelho, além do presidente, vereador Carlos Alberto Alves Ferreira, foram convidados a comparecer ao Ministério Público para que propusesse o afastamento compulsório do prefeito, “mas ele encaminhou atestado informando que estava capaz para gerir o município”, contou Elis Regina.

O Legislativo então, pediu novas informações ao Executivo antes de tomar qualquer atitude, conforme revelou o vereador e presidente Carlos Alberto, em vídeo divulgado por ele (Veja ao final desta matéria). Em decorrência do pedido de esclarecimentos da Câmara Municipal, o advogado do prefeito, Lucas Napier Porcaro, informou que seu cliente compareceu “espontaneamente”, dia 09 de maio último, no Ministério Público “a fim de que mesmo de forma superficial a ilustre promotora pudesse tomar conhecimento do excelente estado de saúde do prefeito Sudário, bem como realizamos um TAC onde o ilustre prefeito se compromete a realizar exame pericial, de forma liminar, para sanar toda e qualquer dúvida a respeito de sua saúde e possibilidade de gerir o município”, explicou.

Sudário Carneiro foi eleito em 2016, com 2.016 votos, pela coligação ”Inovação e Progresso, Juntos somos mais”, pelo partido Democratas, tendo recebido apoio dos partidos PC do B, PSDB e PDT. O atual vice-prefeito de Laranjal, é Luiz Henrique Ribeiro (PCdoB), 63 anos, advogado e conhecido como “delegado”.

 

Fonte: Com informações de Interligado Online e Blog do Jornal O Progresso que também cederam gentilmente parte das fotos utilizadas nesta matéria.