Empresa que venceu licitação começa a coletar o lixo em Cataguases

Empresa que venceu licitação começa a coletar o lixo em Cataguases

A nova empresa responsável pela coleta de lixo no município de Cataguases vai começar a trabalhar na noite desta sexta-feira, 10 de maio, com dois caminhões, seguindo a rota tradicional que a sua antecessora fazia. A Gêmeos Limpeza Urbana Ltda estacionou cinco caminhões em frente ao Paço Municipal, por volta das 14h30min, e foi recebia em seguida pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, secretários e os responsáveis pela nova empresa.

De acordo com José Angelo Lavorato, Secretário Municipal de Serviços Urbanos, o serviço de coleta de lixo no município estará totalmente regularizado na manhã deste sábado, 11. Três caminhões farão o recolhimento do lixo durante o dia nos bairros e outros dois veículos vão trabalhar à noite. “Com isso, colocamos um ponto final a este problema e a situação volta ao normal”, comentou.

Jarbas Júnior, coordenador técnico da Secretaria de Serviços Urbanos revelou que a contratação da nova empresa ocorreu através da dispensa de licitação devido a rescisão contratual com a Arbor, por não cumprir com as formalidades do contrato, especificações e prazos, disse. “Deste modo os dois caminhões vão realizar o serviço esta noite no Bairro Taquara Preta e no Centro. Amanhã outros três darão continuidade nos demais bairros” finalizou Jarbas.