Hospital vai receber visita de Comissão da Assembleia Legislativa

Hospital vai receber visita de Comissão da Assembleia Legislativa

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira, 08 de maio, requerimento do deputado cataguasense, Fernando Pacheco (PHS), para que seja realizada visita ao Hospital de Cataguases. O motivo é conhecer os graves problemas enfrentados por aquela instituição devido a uma crise financeira sem precedentes, com risco de paralisação de suas atividades. A data da visita será definida em breve.

O requerimento de Fernando Pacheco prevê ainda que membros da Comissão de Saúde sejam convidados a participar da visita. “Preciso que outros deputados estejam lá e atestem a situação terrível da Santa Casa, para que possamos pressionar o Estado a tomar alguma providência”, disse o parlamentar. Pacheco falou ainda que o Hospital de Cataguases é referência no atendimento hospitalar para cerca de 200 mil habitantes, de 15 cidades da microrregião, “mas agora, diante da falta de recursos financeiros, ameaça atender somente as pessoas com risco iminente de morte”, destacou.

Ao defender seu requerimento aquele deputado fez um relato do que aconteceu com o Hospital de 2013 para cá. Segundo revelou, as autoridades da época estiveram na cidade e prometeram “transformar a Santa Casa dotando-a de um novo Pronto-Socorro que seria construído em terreno do próprio hospital, implantar UTI neonatal, ampliar a UTI existente, entre outras melhorias que nunca saíram do papel e ainda obrigaram o hospital a gastar dinheiro com projetos arquitetônicos que jamais foram aprovados. De lá pra cá tudo piorou drasticamente”, completou Fernando Pacheco que teve seu requerimento aprovado por unanimidade naquela Comissão.