Estudantes conhecem os benefícios da alimentação saudável

Estudantes conhecem os benefícios da alimentação saudável

A semana que está terminando foi dedicada ao incentivo à alimentação saudável nas escolas, conforme informou o Secretário Municipal de Educação de Cataguases, José Fernando Milani. A data foi escolhida para a conscientização porque 21 de outubro é o Dia Nacional da Alimentação nas escolas.

Desde segunda-feira, 21, até a última sexta, 25, a equipe da Coordenação Alimentar da Prefeitura de Cataguases, composta pela nutricionista Valéria Caetano e pela coordenadora Gisele Moura, percorreu escolas municipais para conversar com os estudantes sobre os benefícios da alimentação saudável com uma linguagem adaptada a partir de histórias infantis.

Conforme destaca José Fernando, a coordenação da Alimentação Escolar do Município de Cataguases “segue as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), definidas por meio da Lei Federal nº11.947/2009. A aquisição dos produtos por meio da agricultura familiar incentiva as crianças a consumirem uma quantidade maior de alimentos frescos e saudáveis”, revelou aquele Secretário .

José Fernando completa dizendo que a linha de atuação daquela Coordenação Alimentar “é sempre servir os estudantes com comida saudável, que proporciona aos alunos melhor aprendizado e mais qualidade de vida.” Ele finalizou fazendo um balanço positivo do evento que, conforme explicou, “apresentou ao público escolar, em especial, este trabalho de retaguarda da alimentação de nossos estudantes, mostrando inclusive, que toda merenda é feita de forma balanceada para que recebam uma alimentação de acordo com suas necessidades”, disse.

Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Educação