Duas empresas vão assumir o transporte coletivo em Leopoldina

Duas empresas vão assumir o transporte coletivo em Leopoldina

As empresas Leopoldina Turismo e Bassamar farão o transporte coletivo urbano no município de Leopoldina de maneira emergencial a partir da próxima segunda-feira, 6 de março. A medida ocorre após a suspensão do contrato com a empresa prestadora de serviço de ônibus urbano em janeiro deste ano. Desde então o transporte coletivo vem sendo prestado gratuitamente à população com recursos do município.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, juntamente com uma equipe de técnicos e vereadores, fez na tarde de quinta-feira, 2 de março, uma vistoria nos dez ônibus das empresas Leopoldina Turismo e Bassamar, que farão o transporte coletivo urbano no município em caráter emergencial. Pedro Augusto conferiu os requisitos básicos para que as empresas possam realizar o serviço do transporte emergencial no município até a licitação.

“Não tenho medido esforços para garantir o ir e vir do nosso povo, que depende dos ônibus. Fico feliz em ter a companhia dos vereadores, que têm demonstrado boa vontade e empenho para que possamos juntos encontrar uma solução para esse problema. Espero que a gente consiga assinar o contrato em breve, para que o serviço volte a funcionar no nosso município”, disse, completando: “Assim que a Câmara aprovar o projeto que autoriza a nova concessão do transporte público, sancionarei o texto e assim restabeleceremos a normalidade. A previsão é que isso ocorra até a próxima segunda-feira. Neste momento, dez veículos vão garantir a condução adequada. Também vamos garantir uma passagem com um preço justo para o nosso povo (R$ 3,50)”, finalizou.

Duas empresas vão assumir

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Leopoldina disponibiliza transporte gratuito à população

Empresa de transporte coletivo de Leopoldina está sob intervenção

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: Prefeitura de Leopoldina