Empresa de transporte coletivo de Leopoldina está sob intervenção

Empresa de transporte coletivo de Leopoldina está sob intervenção

No início da manhã deste domingo, 8 de janeiro, a Prefeitura de Leopoldina decretou a intervenção no serviço de transporte coletivo urbano municipal. O objetivo da ação é um importante passo para tentar restabelecer e dar continuidade à circulação de ônibus na cidade.

Com a decisão, a concessionária tem que permitir o livre acesso, em qualquer tempo, aos bens e instalações integrantes do serviço, os registros contábeis, devendo prestar todas as informações necessárias ao cumprimento da intervenção.

“Precisamos de dados concretos do atual estado financeiro, estrutural, operacional e trabalhista da empresa. A partir daí, com balanço da empresa em mãos, teremos a possibilidade de tomar medidas para avançar na solução do caso”, esclareceu o Procurador Geral do Município, Danilo de Azevedo.

A intervenção vale por sete dias, podendo ser prorrogada em caso de necessidade, mediante edição de um novo decreto.

Empresa de transporte coletivo

Entenda o caso

Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Leopoldinense, concessionária do transporte urbano de passageiros em Leopoldina, anunciaram que paralisaram suas atividades alegando falta de pagamentos: “Nós funcionários da Empresa de ônibus Urbano Leopoldinense estamos paralisados por tempo indeterminado por falta de pagamentos e assegurando nosso direito de greve. Leopoldina, 2/1/23″, dizia um cartaz postado nas redes sociais.

Na manhã da última terça-feira, dia 3, os funcionários da Viação Leopoldinense foram recebidos no gabinete pelo prefeito em exercício, Totonho Pimentel. Com a urgência da pauta, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz interrompeu a folga e participou do encontro via videoconferência. O chefe do Executivo reafirmou o compromisso do município em encontrar uma solução para o impasse e frisou a importância de não manter os serviços paralisados integralmente.

LEIA TAMBÉM
Muro de residência desaba e atinge carro em Leopoldina

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online