Deputado federal Newton Cardoso Jr. visita bairros atingidos pela enchente

Deputado federal Newton Cardoso Jr. visita bairros atingidos pela enchente

O deputado federal Newton Cardoso Júnior visitou Cataguases na manhã deste sábado, 12 de março. Ele foi recebido pelo prefeito José Henriques e sua esposa, Gabriela, o vice-prefeito Marco Andrade, os secretários municipais, além do comando da Polícia Militar no município (major Vinícius e tenente Marinato) e do Corpo de Bombeiros, tenente Guilherme Cantelle. Ele veio a convite do prefeito para conhecer os locais mais atingidos pelas chuvas e ajudar Cataguases na esfera federal obter os recursos necessários para recuperar os estragos.

Newton Cardoso Júnior esteve, primeiramente, no Colégio Cataguases, onde conheceu suas instalações e a necessidade de receber recursos para sua manutenção. O local, que hoje abriga uma escola estadual e o Campus Avançado do IF Sudeste, é visto pela administração municipal como ideal para receber o campus avançado de uma Universidade Federal. Esta também foi uma das reivindicações de José Henriques ao deputado, no sentido de que ele “abrace também esta causa por Cataguases”, explicou o prefeito.

O deputado esteve nos bairros mais atingidos pelas chuvas e que sofreram danos significativos, além de Sinimbu e do distrito da Glória. Newton Cardoso Júnior vem sendo um importante defensor de Cataguases em Brasília. Entre outras ações, ele destinou recursos no valor de R$ 1,5 milhão para a reforma da ponte Nova e, nesta semana, intermediou com José Henriques, na Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília, agilização do reconhecimento do estado de calamidade pública em Cataguases com a finalidade de liberar o saque do FGTS para a população afetada pelas chuvas e, também, solicitar o envio de recursos para as obras emergenciais para o município.