Carro e caminhão batem de frente na estrada próximo a Sereno

Carro e caminhão batem de frente na estrada próximo a Sereno

Um acidente ocorrido por volta da 9 horas da manhã deste sábado, 12 de março, na rodovia MG-447, próximo ao distrito de Sereno, envolvendo um caminhão e um VW Gol deixou pelo menos duas pessoas feridas. No total, cinco adultos e uma criança – que saiu ilesa – estavam nos dois veículos, conforme informação da Polícia Militar que assumiu o registro do ocorrido.

De acordo com as primeiras informações obtidas junto à Polícia Militar, um caminhão carregado de tijolos seguia sentido Miraí, e o VW Gol na direção oposta quando ocorreu a colisão frontal. A PM divulgou duas versões sobre a dinâmica do acidente. Segundo o condutor do Gol, o caminhão fazia uma ultrapassagem em faixa contínua quando colidiu com o seu veículo. Um dos passageiros que estava no caminhão contou que o veículo em que estava perdeu o freio, o motorista desviou para fora da pista, mas antes bateu no Gol e só parou após chocar-se contra uma árvore.

Em ambos veículos viajavam três pessoas, sendo que no Gol o motorista saiu ileso, uma mulher ficou ferida e uma criança nada sofreu. Ela estava devidamente alojada na “cadeirinha”, no banco de trás do carro. No caminhão, além do motorista, que ficou preso às ferragens e foi preciso ser liberado pela equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Cataguases, viajavam dois ajudantes que teriam sofrido escoriações leves.

O caminhão pertence a uma loja de material de construção de Cataguases e estava a caminho de uma entrega. As vítimas foram socorridas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e levadas para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.