Polícia do Meio Ambiente apreende dez armas e prende seis pessoas

Polícia do Meio Ambiente apreende dez armas e prende seis pessoas

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais realizou na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, a operação Paz no Campo X, visando coibir a criminalidade na zona rural. Em Cataguases e e região, o 3º Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente, cuja sede fica próxima à Estação Ecológica de Água Limpa, participou desta ação nas cidades onde atua que culminou na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversas armas e munições, conforme informou o tenente Francisco Carlos Fernandes Tavares, comandante daquele Pelotão.

De acordo com sua informações, a equipe de policiais militares do Meio Ambiente cumpriu vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça mineira e, após a realização de diligências, em levantamos prévios, obtiveram êxito ao apreender 10 armas de fogo, 185 munições de calibres diferentes e ainda prendeu seis pessoas em flagrante delito. “Nós atuamos em Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Além Paraíba, Vieiras e Dona Euzébia, onde fizemos as apreensões e prisões dos envolvidos”, explicou. Tenente Carlos completou revelando que nestes locais também foram apreendidos apetrechos utilizados em caça de animal silvestre, como apito e redes.

De acordo com o comandante da Polícia do Meio Ambiente em Cataguases as armas de fogo foram apreendidas em Astolfo Dutra (2); Santana de Cataguases (3); Além Paraíba (3) e em Vieiras, 2. Participaram da operação policiais militares do Meio Ambiente dos grupamentos de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Além Paraíba e Carangola. Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento.

Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente-Divulgação