Aplicativo Alô Motorista volta a funcionar em Cataguases

Aplicativo Alô Motorista volta a funcionar em Cataguases

Após ser alvo de denúncias que afirmavam estar funcionando de forma irregular, o representante do aplicativo Alô Motorista em Cataguases, anunciou nesta sexta-feira, 28 de agosto, que o serviço no município foi retomado. Agora, garante, os profissionais que atuam pelo aplicativo estão em dia com toda a documentação exigida pela legislação que regulamenta o transporte de passageiros nesta modalidade em Cataguases. Desse modo, explica Anderson de Souza, “podemos trabalhar normalmente e atender aos clientes com todo o profissionalismo e conforto que merecem”, afirmou.

No último dia 12, um dos carros que prestava serviço para o Alô Motorista foi denunciado por supostas irregularidades e, por isso, não poderia estar prestando serviço no município. Após muito bate boca e a presença da polícia militar, a confusão chegou ao fim com a apreensão do veículo denunciado, que foi liberado logo em seguida. À época – conforme noticiou este Site – foi alegado que os motoristas do referido aplicativo não estavam credenciados junto a Catrans, autarquia municipal responsável pelo trânsito. Agora, com todos os seus profissionais credenciados, aquele órgão entregou a cada um deles o seu respectivo alvará os autorizando a trabalhar normalmente, informou Anderson.

O aplicativo Alô Motorista começou a funcionar em Cataguases no dia 17 de julho e atualmente conta com oito carros, todos seminovos, com no máximo cinco anos de uso. Para utilizar o serviço é necessário fazer o download do aplicativo no celular (gratuito para iOS e Android). A partir daí é só acionar o app quando quiser sair de casa ou viajar. O Alô Motorista também oferece a opção de transporte exclusivo feito especialmente para atender a mulher por uma motorista do mesmo sexo. No próprio app existe basta escolher a opção “Alô Penélope”, sem pagar nada a mais por isso. Presente em várias cidades da região, o app vai sortear uma motocicleta 0Km no final do ano entre seus usuários. Eles concorrem com um cupom que recebem durante a utilização do serviço, finalizou Anderson (foto abaixo). O aplicativo está cadastrando novos motoristas.

Fotos: Acervo Alô Motorista