Já são dezenove os casos positivos de Covid-19 em Muriaé

Já são dezenove os casos positivos de Covid-19 em Muriaé

Os números de casos positivos de Covid-19 não param de subir em Muriaé. Nesta quarta-feira, 06 de maio, chegou a dezenove o número de infectados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade. No dia 28 de abril eram onze, depois subiu para quatorze e, agora, atinge nova marca histórica. Mesmo com o número de casos aumentando, o prefeito Grego autorizou a reabertura do comércio o que, já na segunda-feira, 04, provocou aglomeração de pessoas na região central da cidade.

Outros seis casos foram descartados, e 66 pessoas testaram negativo para Covid-19, ainda conforme a Secretaria de Saúde. Quanto aos testes positivos são referentes a duas mulheres, de 22 e 32 anos, e de um homem de 43 anos residentes em Muriaé, além de um idoso de 70 anos e outra mulher de 36 anos, ambos residentes em outro município.

Nesta quarta-feira, também foi constatada uma queda no número de casos suspeitos, que agora são oitenta. Destas notificações, vinte e duas referem-se a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e cinquenta e oito em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, 165 pacientes tiveram alta com o encerramento do monitoramento pela equipe de Saúde de Muriaé. Eles deixaram a quarentena e estão sem sintomas. Outro fato que chama a atenção é que em Muriaé não há óbito confirmado por Covid-19. Os 22 casos em investigação estão sendo analisados pela Funed. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 58 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Fonte e foto: Rádio Muriaé