Duas pessoas morrem em acidente nesta manhã em Além Paraíba

Duas pessoas morrem em acidente nesta manhã em Além Paraíba

Um acidente ocorrido pouco antes das 6 horas desta quarta-feira, 06 de maio, no Km 801 da BR-116, entrada do Bairro Marinópolis, em Além Paraíba, deixou duas pessoas mortas, além de dois feridos. A unidade do Corpo de Bombeiros daquela cidade bem como uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal compareceram ao local para tomar as medidas cabíveis.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal, um caminhão de verduras, que seguia sentido Leopoldina, fez uma conversão proibida à esquerda para entrar na via de acesso à Marinópolis e colidiu de frente com o automóvel Renault Kwid, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Varre-Sai/RJ, que vinha em direção contrária. O motorista do caminhão disse ter se confundido devido a neblina e, por isso, fez a conversão que resultou no acidente.

A guarnição do Corpo de Bombeiros verificou que os condutores dos dois veículos se encontravam conscientes e orientados. Porém, as duas passageiras identificadas como Ana Maria da Silva e Sebastiana Márcia Milano da Silva, ambas de 56 anos, que viajavam no veículo da Secretaria de Saúde de Varre-Sai morreram no local. O motorista do automóvel, identificado como Genilton José Marques de Oliveira, de 57 anos, foi imobilizado e encaminhado ao Hospital de Além Paraíba, aparentemente apenas com lesões leves, juntamente com o motorista do caminhão, de 65 anos, cujo nome não foi divulgado, e que sofreu lesões leves.

Sobre o acidente, o Prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, publicou uma Nota de Pesar onde revela ter decretado “luto oficial de três dias” na cidade em “reconhecimento ao trabalho prestado” pelas vítimas que eram servidoras públicas naquele município. No texto ele também lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e parentes das vítimas.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com texto de Portal Além Paraíba.