Argirita avalia estragos provocados por tromba d’água desta sexta-feira, 17

Argirita avalia estragos provocados por tromba d’água desta sexta-feira, 17

A prefeitura de Argirita avalia neste sábado, 18 de janeiro, os estragos provocados por uma tromba d’água que atingiu aquele município nesta sexta-feira, 17 de janeiro. Segundo o Executivo municipal, além de causar prejuízos, o temporal destruiu duas pontes e arrastou um trator.

De acordo com o prefeito Alex Anzolin, em entrevista exclusiva ao jornal O Vigilante Online, duas pontes foram arrancadas pela força da enxurrada deixando a comunidade do Tijucal com apenas um acesso. Uma fazenda naquela região ficou sem nenhum acesso.

Conforme o prefeito, uma represa responsável por um dos tratamentos de água da cidade quase rompeu uma via, além de um trator ter sido arrastado pela correnteza.

Ainda segundo a administração municipal, a Defesa Civil esteve com o chefe do Executivo há 3 semanas e através de recomendações foram feitas três curvas de níveis para que a água fosse desviada de um morro, o que segundo o prefeito Alex, a ação de prevenção ajudou a evitar uma catástrofe.

Alex Anzolin informou também que o maquinário da prefeitura ficou à disposição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) até o início da madrugada para ações de retirada de barreiras e lama na rodovia BR-267.

Até o fim da manhã deste sábado não havia registro de feridos ou desabrigados.

Fonte e foto: O Vigilante Online