Visconde do Rio Branco começa a implantar Plano de Mobilidade Urbana

Visconde do Rio Branco começa a implantar Plano de Mobilidade Urbana

Começa a ser implantado em Visconde do Rio Branco, neste domingo 19 de janeiro, o Plano de Mobilidade Urbana. As mudanças foram propostas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e vai otimizar a fluidez de veículos em diferentes pontos na área central da cidade, além de aumentar a segurança de condutores e pedestres.

Faixas informativas indicando os novos sentidos de circulação já foram afixadas nos locais que receberão as modificações. “Entre oitenta e noventa por cento das mudanças serão para voltar o trânsito ao que era há cinco anos. Naquela época, fizemos algumas intervenções, que hoje não estão sendo mais suficientes”, explicou o prefeito Iran Silva Couri.

Segundo explicou o chefe do executivo, os professores da UFV realizaram um estudo e o resultado deste trabalho mostrou a necessidade das alterações. “Entendemos que em um primeiro momento, as modificações podem causar transtornos, mas pedimos à população que se atente à sinalização e seja paciente, pois tenho certeza que o tráfego pelo centro da cidade ficará muito melhor”, afirmou Iran.

Os trabalhos tiveram como objetivo projetar o crescimento e desenvolvimento urbano daquele município para os próximos dez anos, em conformidade com o estatuto das Cidades. Neste sentido os estudos foram conduzidos pelos professores da Universidade Federal de Viçosa e por uma comissão de servidores municipais, elaborados através de audiências públicas nos bairros e áreas rurais, visitas de reconhecimento, levantamento de dados do cadastro imobiliário entre outras variáveis que colaboram para o planejamento.

Fonte e foto: Assessoria de Comuicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco