Prefeitura de Ubá assume administração de escola estadual

Prefeitura de Ubá assume administração de escola estadual

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, assinou, quarta-feira 15 de janeiro, o Termo de Colaboração entre o Estado de Minas Gerais e o Município de Ubá, estabelecendo a absorção, pelo município, dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Francisco Arthidoro da Costa (Raulzinho).

O documento, assinado também pela Secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, prevê a transferência para o município da responsabilidade administrativa, financeira e operacional dos anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º Ano) da Escola Estadual Professor Francisco Arthidoro da Costa.

A escola manterá a mesma denominação, passando apenas a pertencer à administração municipal. O imóvel em que funciona a escola foi cedido ao município por período indeterminado. Mobiliário e equipamentos foram doados ao patrimônio municipal. O recurso do FUNDEB proporcional ao número de alunos será repassado pelo Estado ao Município de Ubá.

“Nossa primeira preocupação sempre foi e sempre será com as crianças, com o atendimento a estes alunos.(…) Os alunos da Escola Professor Francisco Arthidoro da Costa agora serão nossos alunos, e terão tratamento totalmente igualitário aos demais alunos da rede”, enfatizou o prefeito Edson.

A Secretaria Municipal de Educação de Ubá já trabalha no planejamento das ações necessárias, e estabeleceu as datas de matriculas que poderão ser feitas de 21 a 30 de janeiro de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e de 13h às 17 horas. O início das aulas será dia 05 de fevereiro. Outras informações poderão ser obtidas na secretaria da Escola Professor Francisco Arthidoro da Costa ou na Secretaria Municipal de Educação.

Uma equipe de transição, formada por servidores do município e da Superintendência Regional de Ensino já foi composta. Todos os professores e demais profissionais que atuarão na escola serão integrantes do quadro do município. Uma capacitação para todos os profissionais da rede municipal acontecerá na próxima semana, e já abrangerá a nova equipe da escola em questão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá.