FIEMG inaugura oficialmente a escola SESI em Cataguases

FIEMG inaugura oficialmente a escola SESI em Cataguases

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 7 de maio, foi inaugurada oficialmente a Escola SESI em Cataguases. A unidade começou a funcionar no início do ano e conta atualmente com 350 alunos distribuídos no Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Sua estrutura física foi toda reformada e adaptada para o modelo de ensino oferecido pelo SESI e está sendo ampliada para poder receber até 1 mil alunos.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Estiveram presentes o presidente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais -, Flávio Roscoe, prefeito José Henriques, Vice-Presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, Superintendente Regional do SESI, Christiano Paulo de Mattos Leal, CEO da Energisa, Ricardo Botelho, o presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, e o diretor da Hidroazul, Alexandre de Souza, o presidente da Associação Comercial de Cataguases, Ivan Sousa, o presidente do SIEEL, Ricardo Mattos, além de alunos e professores daquela escola.

A Escola SESI Cataguases inicia suas atividades com parcerias com a Prefeitura de Cataguases que ofereceu 80 bolsas de estudo para alunos do Ensino Médio da rede pública. Além de frequentar as aulas no SESI estes estudantes fazem o curso técnico de Mecatrônica no SENAI, o que lhes garantirá ao final de três anos de formação uma profissão para ingressar no mercado de trabalho. A Energisa, por meio do projeto Recriar, também atende a 48 alunos do Ensino Fundamental I e a Hidroazul, por meio desse mesmo projeto, atende seis alunos.

Em seu breve pronunciamento, José Henriques (foto acima), definiu a Escola SESI como “um case de sucesso porque é uma escola moderna, eficiente e que vai transformar a vida de todos vocês (alunos) e toda a sociedade de Cataguases.(…) Nossa preocupação é gerar oportunidades para vocês na Educação para que saiam daqui qualificados. Este é o nosso objetivo”, afirmou. Ao encerrar ele citou Paulo Freire: “A Educação é um ato de amor, por isso um ato de coragem”, dizendo aos alunos para aproveitaram a oportunidade de estudar numa escola de qualidade.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe (foto acima), falou do projeto educacional do SESI. Neste contexto disse que a entidade que dirige está investindo mais de um bilhão de reais na montagem e estruturação das escolas em toda Minas Gerais. “Aqui em Cataguases começamos com 350 alunos em uma unidade física com capacidade de atender 450. Estamos em obras e em breve, vamos poder receber até mil alunos. Vai ser gostoso ver a briga entre os alunos para ver quem vai ficar no pavilhão novo”, brincou. Ao final disse para os alunos aproveitarem ao máximo este tempo de aprendizado e lhes desejou boa sorte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Escola SESI será inaugurada oficialmente em Cataguases

Prefeitura de Cataguases oferece 80 bolsas de estudo na Escola SESI

Fotos: Lilian Mara e Josiane Campos