Arlindinho Cruz é a grande atração do Festival Conversa de Botequim

Arlindinho Cruz é a grande atração do Festival Conversa de Botequim

Sucesso em 2023, o Festival Conversa de Botequim está de volta. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento teve um aumento de quase 100% no número de estabelecimentos inscritos. A 1ª Etapa, chamada de “Roteirização”, começa no dia 20 de maio, às 10 horas e a final, nos dias 8 e 9 de junho, quando será divulgado o estabelecimento vencedor, na região central entre a Estação Ferroviária e a Praça Chácara Dona Catarina, local que tem abrigado os grandes eventos culturais da cidade.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A programação musical contará com apresentações de artistas de Cataguases e de outras cidades. No dia 8, sábado, as apresentações começam às 11h da manhã com os “Baluartes do Samba”. Às 14 horas é a vez de “Ricardinho e Banda RB”; às 17h30, sobe ao palco “Pede Tereza”. Às 20h será realizada a abertura oficial do evento, com o retorno do grupo “Pede Tereza” e às 23h30, o show mais esperado com o sambista Arlindinho Cruz, que encerra o primeiro dia do Festival.

No domingo, dia 9, as atrações continuam a partir das 11h, com o grupo “Patápio Silva”. Na parte da tarde, às 14h é a vez do grupo “Nó na Madeira”; às 16h quem se apresenta é Sambacult – composto por “Exige o Tom”; “Sambarilove”; “Janaína Gentil e Luizão”. Para fechar as festividades do domingo, às 18h30 a cantora Thaylis Carneiro com seu show “Alcione”. A homenageada desta edição é a sambista cataguasense Elisa Nunes.

Este ano serão 15 bares participantes: Panetteria da Pracinha, Japa Brasil, Empório DP, Restaurante Espelho D’Água, Pipocando, Japatê, Trattoria Mineira, Santa Esquina, A Casa Bistrô, Cantina Rural, Espetaria Sabor do Churrasco, Pizza Gonzi, Food House, Chalé do Celso e Elaine Lanches, do distrito de Sereno.

Entre as duas etapas, os consumidores dos restaurantes inscritos vão poder saborear pratos que custam entre R$ 30 e R$ 40. O cardápio participante completo vai ser divulgado na etapa de roteirização. A votação popular acontece por meio do QR CODE disponibilizado pela Comissão Organizadora em todos os estabelecimentos credenciados pelo Festival Conversa de Botequim.

A entrada do público na área da final vai ser gratuita, com esquema de segurança desde a entrada, como vem acontecendo. A Secretaria de Cultura e Turismo espera receber um público de 25 mil pessoas nos dois dias da final do Festival Conversa de Botequim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Segunda edição do Festival Conversa de Botequim será em junho

Vem aí mais uma edição do Festival Conversa de Botequim

Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases | Texto Bernardo Chaia