‘Predestinado’, maior produção do Polo Audiovisual, está na Netflix

‘Predestinado’, maior produção do Polo Audiovisual, está na Netflix

Maior produção cinematográfica realizada pelo Polo Audiovisual e patrocinado pela Energisa, o longa-metragem ‘Predestinado – Arigó e o Espírito do Doutor Fritz’, estreado em setembro de 2022, em Cataguases, e disponível na Netflix Brasil, está no Top 10 entre os mais vistos da plataforma. O filme foi lançado em mais 600 salas de cinemas de todo o país com sucesso de bilheteria.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Rodado em 2018, Cataguases e Rio Novo foram as cidades mineiras que abrigaram a maior parte das filmagens, que mobilizaram 130 profissionais na área de produção, 60 atores e atrizes, e cerca de 1.200 figurantes locais, além de fornecedores e prestadores de serviço da Zona da Mata mineira, gerando trabalho e renda para centenas de profissionais locais e setores de serviços da região.

“Estamos orgulhosos do que estamos construindo no que tange ao cinema nacional. Nos últimos dez anos, foram realizados aqui na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Sobre o filme

O longa-metragem conta a história de um dos maiores médiuns brasileiros, conhecido como Zé Arigó, que realizou centenas de cirurgias e curas espirituais em sua cidade natal, Congonhas (MG). Considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos do mundo, Arigó recebia o espírito do Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a primeira guerra mundial. Sem receber nada em troca, ele curou milhões de pessoas vindas de diversas regiões do Brasil e do mundo.

O filme tem direção de Gustavo Fernández, com produção de Roberto D´Ávila, da Moonshot Pictures (SP), em parceria com Fábio Golombek, da FJ Productions (SP), e Julia Nogueira, da Camisa Listrada BH (MG). O roteiro é de Jaqueline Vargas.

O elenco traz Danton Melo e Juliana Paes no papel do protagonista e sua esposa, e outros grandes talentos do cinema e TV: Alexandre Borges, Marcos Caruso, James Faulkner, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli, e Carlos Meceni.

Sinopse: Amado, incompreendido e odiado. Esta é a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas. Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o à prisão.

Acompanhe as atividades do Polo Audiovisual da Zona da Mata em https://www.poloaudiovisual.org.br/ e http://www.poloaudiovisual.org.br/predestinado-arigo-e-o-espirito-do-dr-fritz/

Acesse aqui: https://www.netflix.com/br/title/81759201

NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Predestinado” é exibido em Cataguases com o ator Danton Mello na plateia

Governo do Estado reconhece Cataguases como Polo Audiovisual da Zona da Mata

Fonte foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata