Fora da disputa eleitoral, Hercyl Neto quer unir os candidatos

Fora da disputa eleitoral, Hercyl Neto quer unir os candidatos

Ex-vereador atuante e ex-candidato a prefeito de Cataguases na eleição de 2020, o comerciante Hercyl Neto é uma das lideranças mais cobiçadas no meio político local. Isso ocorre mesmo após ter anunciado sua saída da vida pública para se dedicar à empresa da família, que é proprietária de uma das lojas mais tradicionais da cidade, o Bazar René.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Seu nome continua circulando ativamente no meio político por ter sido um vereador atuante, ter tratado com seriedade a coisa pública, além de ter enfrentado de frente os desmandos da Copasa no município e denúncias de corrupção na administração anterior. Outro fator é que depois de perder a eleição para prefeito e anunciar que não seria mais candidato a cargo algum, ele segue participando ativamente do debate político como eleitor (como diz) e, recentemente, fez elogios rasgados ao pré-candidato do PT a prefeitura, o empresário Marcello Mariotto, que parecia sinalizar algum tipo de apoio. Entretanto, mesmo vendo muitas qualidades no petista, Hercyl não declara o voto.

A palavra de ordem para o ex-vereador é outra: União. O melhor para o futuro de Cataguases na visão de Hercyl – e a causa que ele abraçou neste período pré-eleitoral – é unir José Henriques, Fernando Pacheco e Marcello Mariotto. Uma tarefa hercúlea, diga-se. Na visão dele, o cenário ideal é José candidato a reeleição, com Pacheco assumindo uma secretaria na Prefeitura para, em 2026, voltar a ser deputado estadual com apoio de todo o grupo. Mariotto, por sua vez, seria uma ponte com o PT nacional para o município receber recursos federais e futuro candidato à chefia do Executivo como candidato de consenso de todo este grupo. Sonho? Pode parecer, mas em política, tudo é possível.

A entrevista completa com Hercyl Neto você assiste clicando no link abaixo.

https://youtu.be/Mlwor76gISw

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Audiência Pública discute a encampação da Copasa pelo município

Vereador do Partido dos Trabalhadores livra prefeito Willian do impeachment