Polícia Civil denuncia 4 pessoas por crime de tortura em Cataguases

Polícia Civil denuncia 4 pessoas por crime de tortura em Cataguases

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, em Cataguases, o inquérito relacionado à operação Regra de Ouro, realizada no final de janeiro deste ano, com o objetivo de apurar os crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com o delegado Conrado Rodrigues Guedes, “ao todo, quatro pessoas maiores de 18 anos foram indiciadas pelos crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores. Dois adolescentes foram responsabilizados pelo cometimento de atos infracionais análogos aos crimes de tortura-confissão e cárcere privado qualificado”.

Investigações

Após imagens de um homem sendo torturado viralizarem nas redes sociais, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. As investigações apontaram os crimes de tortura, cárcere privado qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e homicídio.

Conforme apurado, o fato estaria relacionado ao tráfico de drogas na região de Cataguases. Em 31 de janeiro, a PCMG deflagrou a operação Regra de Ouro, que resultou na prisão de seis investigados e na apreensão de dois adolescentes.

Na ação, foram apreendidos celulares, materiais para embalar drogas, balança de precisão, maconha, crack e cocaína.

Regra de Ouro

O nome da operação faz referência à passagem bíblica descrita em Mateus 7:12: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícias Militar e Civil prendem dez pessoas durante operação

Polícia Civil prende pai por abuso sexual da filha de 4 anos em Ubá

Fonte e foto: Ascom PCMG – divulgação