Observadores selecionam 14 atletas para testes em grandes clubes

Observadores selecionam 14 atletas para testes em grandes clubes

Foi realizada no último fim de semana – dias 24 e 25 de fevereiro -, a ZM Cup de Futebol Infantil, no CT Vila Leonardo Pampulha. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Cataguases por meio da Secretaria Municipal de Esportes e reuniu 197 atletas de 7 a 12 anos de idade distribuídos em 18 equipes nas categorias sub8, 10 e 12.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Além de Cataguases, que contou com as equipes do bairro Leonardo, Vila Leonardo, nas três categorias, e Coliseu, no sub10 e 12, equipes das cidades de Rodeiro, Coimbra, Muriaé e Ubá estiveram presentes. Para a realização do torneio a Prefeitura ofereceu duas bolas novas, um troféu, 40 medalhas e a alimentação. Ao todo, 27 partidas foram disputadas levando muita emoção aos torcedores.

O torneio contou com a presença dos observadores Matheus e Queiroz, dos clubes Internacional de Porto Alegre, e Marcelo Wagner do América Mineiro. Ao todo, 14 atletas foram selecionados para um período de testes nas categorias de base destes clubes, sendo 9 para o Coelho e 5 para o Colorado. Os jogadores aprovados serão comunicados por meio de suas comissões técnicas.

Na Categoria sub8, o campeão foi o Cruzeiro de Muriaé e o vice Ubá Sports; o melhor goleiro foi Murillo Pereira, da equipe campeã e o artilheiro Bruno Gabriel, do Vila Leonardo, com seis gols. Na sub10, o campeão foi o Cross Rodeiro e o vice Coliseu; o artilheiro foi Adryan Oliveira, do Coliseu, com 4, e o melhor goleiro Otávio Marques, do Cross Rodeiro. Na categoria sub12 o campeão foi o Cruzeiro de Muriaé e o vice Cross Rodeiro; o artilheiro foi Adryan de Moura, do Cruzeiro de Muriaé, com dois, e o melhor goleiro foi Miguel Arthur, da mesma equipe.

O treinador e líder da equipe Vila Leonardo, Adão Almeida, elogiou a competição e agradeceu o apoio da Prefeitura. “É uma oportunidade que nós não tivemos quando jogávamos, mas felizmente agora as crianças estão tendo. A Prefeitura apoia a nossa equipe, do bairro Leonardo e de outras regiões da cidade. E nós precisamos dessa ajuda para sobreviver no esporte”, afirmou.

O secretário de Esportes, Daniel Café, elogiou a competição e ressaltou o trabalho desenvolvido pela pasta. “Cataguases é a atual segunda cidade do estado de Minas Gerais que mais pontuou no ICMS Esportivo. Com recursos limitados e criatividade nos esforçamos para entregar o melhor serviço à nossa população, com investimentos em várias frentes. Nesta semana teremos a presença do Falcão, melhor jogador de futsal da história, que é entretenimento para a nossa população. Também apoiamos escolinhas, projetos sociais e escolas em diversas modalidades. Fizemos, por exemplo uma parceria inédita com a ADI handebol, que vai disputar o campeonato estadual da modalidade neste ano com o nosso apoio”, acrescentou. Ele terminou lembrando que em outubro do ano passado o município comemorou a conquista do Esporte Clube Vila Reis na categoria Sub-13, disputada em Rochedo de Minas.

O organizador da ZM Cup de Futebol Infantil, da Play Eventos Ubá, Renato Soares, falou sobre a competição: “Nós estamos promovendo torneios na região, como já aconteceu em Ubá, e o nosso objetivo é dar oportunidade para os jovens talentos. Nós percebemos uma carência de torneios com observadores de clubes, então buscamos organizá-los para que esses atletas possam ser vistos. Os eventos sem o apoio da Prefeitura são difíceis de serem realizados. Então, eu agradeço a toda a equipe, pois essa participação do Poder Executivo Municipal foi muito importante para viabilizar o campeonato”, reconheceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vila Leonardo disputa copa de futebol neste fim de semana

Ex-jogador Falcão fará partida exibição em Cataguases

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Texto e fotos: Bernardo Chaia