Oficina de Robótica ainda tem 171 vagas para alunos da rede pública

Oficina de Robótica ainda tem 171 vagas para alunos da rede pública

Uma parceria entre SESI e a Prefeitura de Cataguases criou a Oficina da Robótica para alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino. Serão beneficiados com bolsas integrais 200 alunos que vão formar dez turmas com vinte participantes em cada uma delas até julho deste ano, em encontros semanais. Há, ainda, 171 vagas para os interessados em estudar e conhecer uma das profissões mais concorridas do mercado de trabalho atualmente.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

As aulas vão levar conhecimento aos estudantes e incentivar o desenvolvimento profissional na área de tecnologia. As aulas acontecem no Instituto Chica, na Praça Manoel Inácio Peixoto, 136 – Centro. O contato para realizar a inscrição e obter informações é pelo WhatsApp (32) 3421-4910. As vagas são limitadas e aceitas conforme a solicitação dos interessados.

A pedagoga das oficinas, Priscila Castro, convidou os estudantes a participarem da iniciativa. “Nós, do SESI, agradecemos à Prefeitura pela parceria e convidamos os estudantes da Rede Pública de Ensino a conhecer a Oficina de Robótica e desenvolver suas aptidões na área, que é promissora e tem boa empregabilidade. Essa é uma excelente proposta de ensino gratuito e de qualidade e integração da comunidade.

Na Oficina de Robótica são ministrados conteúdos por meio da Metodologia STEAM, que envolvem noções de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Além dessas habilidades, são trabalhados desenvolvimentos em diversas áreas, como criatividade, trabalho em equipe, coordenação motora, comunicação, interpretação. Ao fim do curso, os alunos que participaram da atividade e tiveram aproveitamento dentro das exigências do SESI recebem certificado.

A Robótica é a ciência que estuda as tecnologias associadas à concepção e construção de robôs. Os robôs são mecanismos automáticos que utilizam de circuitos integrados para realizarem atividades e movimentos humanos simples ou complexos. A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, medicina até atividades domésticas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Projeto “As Donas da Robótica” encerra suas atividades

IF Sudeste-MG em Cataguases inicia cursos de Programação e Robótica

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Texto: Bernardo Chaia | Foto: Pexels