Seis pessoas são presas durante a Operação Curto-Circuito

Seis pessoas são presas durante a Operação Curto-Circuito

As polícias Militar e Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, a Operação Curto-Circuito, por meio do GIESP – Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública – com apoio do Ministério Público de Minas Gerais, através das Promotorias de Justiça da Comarca de Cataguases.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

De acordo com o 68º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança pública em Cataguases e em outros 14 municípios da região, foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e um de prisão. Além disso, três indivíduos foram presos em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Desta forma o objetivo da operação foi alcançado, inclusive, avançando sobre investigações da Polícia Civil relacionadas aos crimes contra o patrimônio.

Após o aumento do número de registros de furtos ocorridos em Cataguases, as investigações apuraram que indivíduos estariam cometendo diversos crimes, danificando residências a fim de subtrair fiação elétrica, louças e outros objetos que, posteriormente, eram revendidos a terceiros. A ação policial recuperou objetos de furto e coibiu a receptação destes materiais adquiridos em eventos criminosos, interrompendo a cadeia criminosa que alimenta este tipo de delito, explicou o comando da Operação.

O GIESP informa que as Operações irão continuar, a fim de resguardar a paz social e a ordem pública no município de Cataguases e demais cidades circunvizinhas. Na Operação desta quarta-feira, atuaram 12 policiais civis das Delegacias de Cataguases, Leopoldina e Miraí, 14 Policiais Militares da 146ª Cia. PMMG com apoio dos pelotões de Miraí e Astolfo Dutra e do Batalhão da PMMG em Ubá, 12 viaturas, além de cães farejadores da ROCCA/PMMG (Rondas Ostensivas com Cães).

O saldo da operação foi o seguinte:
➤ A apreensão de 01 arma de fogo (revólver cal. 32);
➤ Recuperação de materiais de fiação de cobre;
➤ 4 pedras de substância análoga à crack foram retiradas das ruas;
➤ A quantia de R$ 197,25 foi apreendida;
➤ Apreensão de 01 balança de precisão e de embalagens de substâncias entorpecentes;
➤ Prisão de 4 indivíduos;
➤ 3 botijões de gás de cozinha foram recuperados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Operação conjunta prende suspeito de homicídio em Cataguases

Polícias Militar e Civil prendem dez pessoas durante operação

Fonte e foto: PMMG – Divulgação