PCMG prende suspeito de tráfico de pássaros em Rio Pomba

PCMG prende suspeito de tráfico de pássaros em Rio Pomba

Após recebimento de denúncia anônima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 63 anos, e apreendeu 18 pássaros da fauna silvestre, em um ônibus interestadual, na rodovia MG-133, próximo ao município de Rio Pomba, 61 km de Cataguases. A abordagem ocorreu terça-feira, 23 de janeiro, quando o homem estava em trânsito para São Paulo.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

As informações vindas daquele estado denunciavam que um indivíduo estaria em Minas Gerais capturando pássaros para comercializá-los na capital paulista. Após monitoramento, os policiais localizaram o suspeito embarcando em um ônibus interestadual.

O homem guardou no bagageiro do coletivo três bolsas e seguiu com destino a São Paulo. Os policiais, então, pediram reforços e interceptaram o veículo alguns quilômetros à frente.

Foram localizados dentro das bolsas do suspeito pássaros da fauna silvestre, alguns deles raros, como Azulão e Corrupião. Quinze aves estavam acondicionadas em pequenas caixas que impossibilitavam movimentos e canto. Outras três eram transportadas em pequenas gaiolas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PMRv prende homem com três pássaros no carro sem licença ambiental

PRF recupera pássaros silvestres durante fiscalização na BR-116 em Leopoldina

Fonte e fotos: Ascom PCMG