PRF recupera pássaros silvestres durante fiscalização na BR-116 em Leopoldina

PRF recupera pássaros silvestres durante fiscalização na BR-116 em Leopoldina

A Polícia Rodoviária Federal recuperou três pássaros da fauna silvestre durante uma fiscalização no Km 768 da rodovia BR-116 em Leopoldina. A abordagem ocorreu neste sábado, 13 de novembro.

De acordo com a corporação, os agentes Caldeira, Medeiros e Esteves abordaram um veículo VW Fox, placas de Leopoldina, quando constataram que o motorista, de 54 anos, transportava 1 azulão e 2 trinca-ferros em uma gaiola no banco traseiro e em outras duas no compartimento de cargas sem qualquer tipo de permissão.

Segundo a PRF, condutor informou que uma das aves havia sido capturada em Guarará e que iria entregá-la para um morador do Bairro Quinta Residência, em Leopoldina.

Diante das informações, a PRF informou que foi constatada a ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e o motorista foi informado de que será notificado posteriormente pela Polícia Militar do Meio Ambiente.

As aves foram encaminhadas para uma clínica veterinária de Leopoldina, para serem submetidos a uma avaliação clínica e, posteriormente, serão soltos pela polícia ambiental.

PRF recupera pássaros silvestres

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: PRF-Leopoldina/Divulgação