PM intensifica fiscalização em motos para combater “rolezinhos”

PM intensifica fiscalização em motos para combater “rolezinhos”

A Polícia Militar em Cataguases tem realizado, ao longo desta semana, blitze de trânsito diárias visando coibir o uso indevido e criminalizado de motocicletas para a prática de infrações de trânsito e contravenções penais. O objetivo é combater os conhecidos “rolezinhos” que tiveram início na madrugada do último Natal e trouxeram transtornos a grande parte da população.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A ação policial busca reprimir este tipo de comportamento ilegal e prevenir incidentes, afirma o comando da PM. De acordo com aquela corporação, operação neste sentido vem sendo desencadeada em todos os quinze municípios que compõem o 68º Batalhão de Polícia Militar. Em Cataguases, por exemplo, as blitze vão continuar por tempo indefinido, com apreensões diárias de motocicletas irregulares e responsabilização de seus condutores, revela o comandante do policiamento na cidade, Tenente Vinícius Marinato.

– Nós estamos atuando para inibir este tipo de prática (rolezinho), inclusive, com reforço da equipe de Leopoldina, conta Marinato. Ele continua: “Ao longo desta semana, vários participantes que fizeram algazarra aqui na cidade, na noite de Natal, foram identificados. Estamos fazendo a ocorrência de cada um deles e, em seguida, estes casos serão enviados à Polícia Civil e ao Ministério Público para as providências legais”, acrescenta o tenente.

Ele completa dizendo que a população que se sentiu prejudicada e sofreu algum tipo de dano com os “rolezinhos” pode procurar o Quartel da PM em Cataguases e fazer o registro para acionar a justiça visando obter uma reparação. Especialmente pessoas que sofrem com síndrome do pânico, bem como pais de autistas e idosos”, revelou Tenente Marinato. Para combater os “rolezinhos” a PM vai continuar adotando medidas enérgicas e reforçando a fiscalização de trânsito com abordagens a motociclistas suspeitos, verificação de documentos e vistorias nos veículos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dupla de motocicleta assalta posto de combustível em Cataguases

Colisão entre duas motocicletas deixa um ferido na Avenida Eudaldo Lessa

Fotos: Polícia Militar – Divulgação