Roubo, acidente, fuga e prisão ocorrem próximo a Sobral Pinto

Roubo, acidente, fuga e prisão ocorrem próximo a Sobral Pinto

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde deste domingo, 15 de outubro, no trevo de acesso a Sobral Pinto, distrito de Astolfo Dutra. Militares de Astolfo Dutra e Dona Euzébia das Polícias Militar e Rodoviária agiram rápido e frustraram o roubo com arma de fogo que a dupla tentou contra duas pessoas, além de prenderem os envolvidos.

Os policiais foram acionados inicialmente por conta de uma colisão envolvendo duas motocicletas – XRE e outra CG – próxima ao referido trevo. Após ouvir os envolvidos a PM informou que a XRE estava sendo perseguida por dois indivíduos na CG de cor vermelha, sendo que um deles apontou uma arma de fogo para a cabeça do piloto da XRE. Durante a perseguição eles perderam o controle da direção, invadiram a contramão e colidiram em um Fiat Argo.

Após o acidente o homem que conduzia a CG fugiu do local, possivelmente seguindo em direção a Ubá. A equipe da PMRv de Dona Euzébia seguiu também na direção daquela cidade e alguns quilômetros à frente localizou um dos suspeitos que foi preso tentando pegar carona na beira da estrada. O outro autor do roubo é menor de idade e estava usando a motocicleta de seu pai para cometer o crime e foi detido no local do acidente. Ele vai responder com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ainda durante a operação de captura dos autores, os militares também apreenderam uma terceira motocicleta que invadiu o local que havia sido isolado pela Polícia. Seu condutor é inabilitado, o veículo não tinha retrovisor e estava com o licenciamento atrasado. A arma de fogo utilizada pela dupla para cometer o assalto foi localizada no meio do mato e apreendida pela PM de Astolfo Dutra. Todos os envolvidos foram levados ao Hospital e submetidos a exames médicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem morre após colisão entre moto e caminhão próximo a Sobral Pinto

Dupla de moto atira e mata homem na rua em Sobral Pinto

Fonte e fotos: PM Astolfo Dutra e PMRv-Dona Euzébia