UEMG Leopoldina anuncia nova sede e mais cursos de graduação e de pós

UEMG Leopoldina anuncia nova sede e mais cursos de graduação e de pós

O diretor da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG, Unidade Leopoldina, professor Rodrigo Fialho anunciou no último dia 19 de setembro, uma nova sede que será instalada na Fazenda Fortaleza que fica às margens da BR-116, em bairro de mesmo nome, naquela cidade. A novidade foi divulgadas durante reunião com a comunidade acadêmica.

O novo espaço pertence à União e foi cedido para a UEMG mediante autorização da Superintendência de Patrimônio regional em Minas Gerais, vinculada ao Ministério da Economia, explicou Rodrigo. Além disso, em 2024, a UEMG Leopoldina vai oferecer o curso de Bacharelado em Administração, além do de Licenciatura em Pedagogia, já em andamento. Ambos terão aulas noturnas e presenciais, acrescentou aquele diretor.

No âmbito dos cursos a disância, a Unidade Leopoldina que é Polo Associado EaD/UAB/UEMG vai continuar oferecendo o curso de Bacharelado em Administração Pública e a primeira pós-graduação em Gestão em Saúde, também na modalidade EaD. Rodrigo destaca que estas novidades são “uma conquista importante e um passo seguro para consolidar o futuro da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG – Unidade Leopoldina, na cidade e região.” Ele deu mais detalhes:

– Há anos aguardamos nosso crescimento, fruto de muita luta! É nosso objetivo poder ofertar mais cursos gratuitos e de qualidade, cumprindo o papel social da Universidade Pública. Quem ganha são os futuros estudantes, os atuais e os egressos, além da sociedade local e regional como um todo, pois antes de tudo, vivemos na cidade e é na cidade que começamos as transformações necessárias visando mais oportunidades e menos desigualdades sociais”, afirmou Rodrigo.

O diretor também destacou o importante apoio que recebe da Gestão Superior da Universidade, por meio de sua Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues. Por fim, ele anunciou a data prevista para o vestibular. “Vamos realizá-lo em dezembro e o andamento poderá ser acompanhado pelo site https://uemg.br/“, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Projeto desenvolvido na UEMG em Leopoldina tem lançamento internacional

UEMG–Leopoldina participa do Dia Internacional da Juventude

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online com Marcela Domingues – Assessoria de Imprensa UEMG