Projeto desenvolvido na UEMG em Leopoldina tem lançamento internacional

Projeto desenvolvido na UEMG em Leopoldina tem lançamento internacional

Um Projeto de combate à violência de gênero desenvolvido na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Leopoldina participou nesta sexta-feira, 26 de março, de uma cerimônia virtual de lançamento da publicação “Universidades comprometidas com o Futuro da América Latina. IV Congresso de Extensão Universitária AUGM”. O evento considera os trabalhos realizados em 2019 por professores, pesquisadores e estudantes latino-americanos.

O artigo intitulado “Não, não gostamos de ter medo! Conversando sobre a violência contra mulheres e meninas nas escolas”, que trata de um projeto de extensão de mesmo nome desenvolvido na UEMG-Leopoldina, foi um dos escolhidos dentre os 159 trabalhos selecionados em meio aos quase 600 artigos encaminhados para o Congresso, com experiências de Argentina, Uruguai, Brasil e Chile.

A conferência foi transmitida no canal do Youtube da Universidade do Chile, além das redes sociais das instituições participantes. Veja o vídeo ao final desta matéria.

Origem
O Projeto foi aplicado em Leopoldina em 2019 e nasceu a partir de um edital de bolsa de estudo lançado pela UEMG e coordenado pela Professora Doutora Camila Cravo, sendo contemplado com duas bolsas. O Projeto foi levado pelas alunas bolsistas e voluntárias para as escolas públicas municipais e estaduais de Leopoldina, onde foi realizado um trabalho de formação de professores. O programa foi constituído por três oficinas e concluiu alcançando a participação de 23 escolas e 389 professores.

Fonte: Jornal O Vigilante Online