Semana Nacional do Trânsito movimenta o Centro de Cataguases

Semana Nacional do Trânsito movimenta o Centro de Cataguases

A Catrans – autarquia responsável pelo trânsito em Cataguases, juntamente com as secretarias municipais de Saúde, Serviços Urbanos e de Cultura e Turismo, realizou nesta manhã de sábado, 23 de setembro, a abertura da Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema “No trânsito escolha a vida”. O evento – de cunho educativo e cultural – acontece na Praça Governador Valadares em frente a praça Chácara Dona Catarina onde, pela manhã, aconteceram as iniciativas de ordem educativas e a partir do meio dia, a agenda é de muita música e descontração.

Semana Nacional do TrânsitoEntidades da sociedade civil como a OAB Cataguases e Grupo Acessibilidade Já, bem como empresas de formação de condutores e de transporte coletivo participaram do evento, que teve distribuição de brindes e panfletos nos sinais da Praça Getúlio Vargas e em frente a Caixa Econômica Federal, brincadeiras educativas com o trânsito para as crianças, e o público também pôde se cadastrar no sistema de bilhetagem eletrônica, entre outras atividades. Uma equipe da Saúde vacinou o público contra a Covid-19, além de aferir a pressão arterial.

A partir das 11h30 o lazer e a diversão tomou conta do espaço com show musical de Rodrigo Rosa e Tiago Viana (Pé). O grupo TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas – também enriqueceu a manhã do evento com uma apresentação teatral. Conforme explicou a Secretária de Cultura Rosangela Moreira Lima, “estamos aqui apoiando o artista da terra com uma programação musical para descontrair o público que poderá aproveitar este período para um lazer entre amigos e sua família”, disse.

Fabrício Zulato, coordenador da Catrans disse que o objetivo do evento foi conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de obedecer a sinalização. Ele também chamou a atenção para a volta do sinal de trânsito na região da Caixa Econômica, e pediu atenção a todos que passam por aquele local. “O sinal está de volta e é preciso que pedestres e motoristas fiquem atentos a ele para evitar acidentes. Nosso objetivo é fazer com o que tráfego de veículos flua melhor e os pedestres tenham mais segurança”, completou.

Semana Nacional do Trânsito Semana Nacional do Trânsito

LEIA TAMBÉM
Catrans apresenta estudos preliminares para a licitação do transporte coletivo

Catrans apresenta a catraca eletrônica dos ônibus urbanos