Sicoob Coopemata promove encontro com representantes de prefeituras

Sicoob Coopemata promove encontro com representantes de prefeituras

O Sicoob Coopemata irá reunir comitivas de 11 prefeituras da Zona da Mata e Vertentes no dia 27 de setembro, no Centro Cultural Sicoob Coopemata, em Cataguases. O evento contará com a palestra “Retenção de Riquezas no Município”, ministrada pela gerência regional do Sebrae-MG e dirigentes do Sicoob Coopemata e Central Sicoob Cecremge.

O encontro tem como objetivo esclarecer eventuais dúvidas com relação à Lei Complementar 161/2018 e disseminar o papel das cooperativas financeiras como propulsoras do desenvolvimento econômico-financeiro dos municípios, fomentando a geração de riqueza local por meio da intermediação financeira e da distribuição de sobras. O Sicoob Coopemata leva a sério o sétimo princípio cooperativista, “Interesse pela Comunidade”, e desenvolve ações que impulsionam as cidades onde tem postos de atendimento.

De acordo com o presidente do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, este será um evento muito importante para as cidades onde a cooperativa está presente, já que é uma oportunidade dos representantes dos municípios conhecerem mais sobre o cooperativismo financeiro e, a partir daí, movimentarem seus recursos no Sicoob Coopemata e terem retorno significativo com essa parceria. “O Sicoob Coopemata tem atualmente uma estrutura bem montada e capaz de atender com facilidade, proximidade e agilidade todas as prefeituras das cidades onde a cooperativa atua, com possibilidade de aplicações financeiras mais rentáveis e mais transparentes”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, estarão presentes prefeitos, secretários, procuradores municipais, representantes do Sicoob Coopemata e do Sebrae-MG. O prefeito de Cataguases, José Henriques, irá marcar presença no encontro, junto com servidores da Prefeitura Municipal. César Mattos comentou sobre o anseio de que as parcerias estabelecidas, posteriormente ao evento, sejam frutíferas com o poder público. “A gente está apostando muito nesse projeto, com base na lei, que já está vigente, almejamos estreitar nossas relações com as prefeituras participantes do evento”, destacou o presidente.

LEIA TAMBÉM
Sicoob Coopemata promove diversas ações no Dia de Cooperar

Estrela da música eletrônica, DubDogZ visita o Centro Cultural Sicoob Coopemata

Fonte: Sicoob Coopemata | Foto: Arquivo