Ação do GIESP prende suspeito de homicídio em Cataguases

Ação do GIESP prende suspeito de homicídio em Cataguases

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na última segunda-feira, 18 de setembro, um homem de 30 anos de idade. Havia contra ele três mandados de prisão expedidos pela justiça. O rapaz foi encontrado em um imóvel no Bairro Fátima, em Cataguases. De acordo com as forças policiais, o foragido é investigado por homicídio ocorrido no dia 20 de agosto de 2023, entre outros crimes.

A prisão deste homem é resultado de um trabalho que vem sendo implementado de forma pioneira em Cataguases, conforme informou a Polícia Militar. Trata-se de uma ação do GIESP – Grupo Integrado e Especializado em Segurança Pública – composto por policiais civis, militares e por membros do Ministério Público de Minas Gerais. Seu objetivo é adotar estratégias de ação voltadas para a repressão qualificada e combate à criminalidade, detalhou a PM.

Com base no trabalho de Inteligência Policial, o recém-criado GIESP em Cataguases já conquista resultados positivos e vem servindo de inspiração e exemplo para outros municípios da região que também o estão adotando. Com o novo serviço, as ações de segurança se tornam mais eficientes graças a uma meticulosa programação que permite alcançar as metas traçadas.

No caso da operação bem sucedida da última segunda-feira, que culminou na prisão do rapaz suspeito de matar seu desafeto em agosto último, participaram da operação o delegado de Polícia Civil Diego Mattos de Vilhena; o sub-inspetor de Investigadores, Leonardo Pessanha e o investigador de Polícia João Antônio Paes Siervi. Pela Polícia Militar participaram os sargentos Andrade, Resende e Alexssandro, o cabo Ítalo e o soldado Cardoso.

LEIA TAMBÉM
Polícias Militar e Civil fazem operação conjunta em Astolfo Dutra

Operação conjunta em Além Paraíba apreende drogas e prende cinco suspeitos