Dupla que cumpre pena em regime semiaberto é flagrada com drogas

Dupla que cumpre pena em regime semiaberto é flagrada com drogas

Um trabalho conjunto das polícias militar e penal prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Cataguases. Eles cumprem pena em regime semiaberto no presídio local e havia denúncias de que eles estavam transportando drogas para o interior do presídio.

Segundo o registro policial, uma operação foi montada para prender os responsáveis. Nesta quinta-feira, 24 de agosto, as equipes das Polícias Militar e Penal se posicionaram em local estratégico próximo ao presídio quando viram dois presos albergados, de 22 e 47 anos, em uma rua sem saída próximo ao cemitério municipal.

Ao verem a presença dos policiais eles teriam se assustado e um deles jogou fora algo que trazia nas mãos e sentou em cima. Após serem submetidos a uma busca pessoal foram localizadas 5 buchas de maconha que um deles havia sentado sobre elas. Os policiais informaram que a quantidade seria transformada em 20 cigarros aproximadamente.

Questionado, o suspeito assumiu a posse da droga, mas, posteriormente, longe do colega, mudou sua versão, afirmando que o material ilícito pertencia ao parceiro que teria lhe pedido apenas para guardar. Ele acrescentou que concordou para evitar represálias. Os dois foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as providências cabíveis.

LEIA TAMBÉM
Casamento comunitário reúne treze reeducandos do Presídio de Cataguases

Doze presos cultivam horta criada pela direção do presídio de Cataguases

Fonte e foto: Polícia Militar – divulgação