Diácono Márcio Nunes será ordenado sacerdote em Cataguases

Diácono Márcio Nunes será ordenado sacerdote em Cataguases

No próximo dia 5 de agosto, às 9h30min, o Santuário Santa Rita de Cássia, em Cataguases, vai receber sacerdotes de todo o clero diocesano e fiéis de diversas regiões para a ordenação sacerdotal do Diácono Márcio da Silva Nunes, de 26 anos. A Solene Celebração Eucarística com o rito de ordenação presbiteral será presidida pelo bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo.

Diácono Márcio é natural de Cataguases, filho de Márcio Nunes e Simone Aparecida da Silva. Ele escolheu como lema de sua ordenação presbiteral “Ensinai-os a observar tudo quanto vos ordenei” (Mt 25,20). Seu processo de formação cristã inicial foi realizado na Capela São Sebastião, no Bairro Dico Leite, pertencente à Paróquia São José Operário de Cataguases.

Ingressou no seminário em 2015 e recentemente concluiu o curso de Teologia. Foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2022, exercendo o seu ministério no Santuário Santa Rita de Cássia, local escolhido para a sua ordenação sacerdotal. A celebração de sua primeira eucaristia será na noite do mesmo dia 05 de agosto, às 19h, na Igreja Matriz São José Operário, onde foi batizado, recebeu a primeira eucaristia e foi confirmado na fé.

Márcio comentou que está sendo um momento de Graça em sua trajetória vocacional e em sua vida, pois está realizando um sonho que tem desde a sua infância. “Sou feliz de ser ordenado sacerdote, sobretudo no contexto do ‘Ano Vocacional’ da Igreja. Peço a todos que rezem por mim, pelo meu ministério, de modo que eu tenha o ímpeto missionário e pastoral para corresponder o projeto de Deus na caminhada de nossa Igreja particular”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Dois cataguasenses serão ordenados diáconos em dezembro

Bispo da diocese de Leopoldina vai ordenar dois diáconos

Fonte e foto: Diocese de Leopoldina