Bancos alteram horário de funcionamento durante a Copa Feminina de Futebol

Bancos alteram horário de funcionamento durante a Copa Feminina de Futebol

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou que as agências bancárias deverão atuar em horário diferenciado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Portanto, hoje, segunda-feira, 24 de julho, dia em que o Brasil estreia na competição, a nova determinação está valendo.

De acordo com aquela entidade, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem as 8 horas, as agências bancárias vão abrir uma hora mais tarde. Quando os jogos forem realizados mais cedo, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá necessidade de alteração do expediente.

Cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina, acrescenta a Febraban, que acrescenta: “A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.”

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

Em Cataguases e região as agências vão abrir às 11h e fecharão às 17h.

LEIA TAMBÉM
Agências bancárias fecham e comércio vai funcionar por delivery em Cataguases

Justiça e bancos vão funcionar em horário especial na Copa do Mundo

Fonte: Febraban | Foto: Arquivo