Justiça e bancos vão funcionar em horário especial na Copa do Mundo

Justiça e bancos vão funcionar em horário especial na Copa do Mundo

Daqui a apenas dezenove dias o Brasil vai entrar em campo, no Catar, país da península árabe, no Oriente Médio, para dar início à sua jornada em busca do hexacampeonato de futebol. No dia 24, o país que é o único a ter conquistado cinco vezes o torneio, e um dos favoritos nesta competição, enfrenta a seleção da Sérvia, às 16h. A Copa do Mundo, porém, começa mais cedo, no próximo dia 20, quando o time anfitrião, Catar, vai enfrentar a seleção do Equador.

Quatro dias depois (28), o Brasil enfrenta a Suíça, às 13h, e no dia 2 de dezembro, encerra sua participação na primeira fase da competição jogando contra Camarões, às 16h. Se classificado, vai para as oitavas de final, onde cada partida é decisiva, porque a equipe que vence segue na competição. Tradicionalmente, o Brasil para durante seus jogos na Copa do Mundo. Em Minas, até agora, apenas o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho divulgaram horários especiais de funcionamento, mas é esperado que o expediente termine uma hora mais cedo, para os jogos realizados às 16h, permitindo que todos possam assistir às partidas.

O horário dos bancos também será alterado, conforme divulgou a Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Os jogos que começam às 13 horas (horário de Brasília), as agências bancárias ficarão abertas das 8h30min às 11h30min. Já para os jogos que começam às 16 horas, o horário de funcionamento das agências será das 9h às 14h. Caso o Brasil avance na competição, e entre em campo às 12h, os bancos vão funcionar das 9h às 11h e das 15h30min às 16h30min.

A prefeitura de Cataguases não havia divulgado, até o fechamento desta matéria, o horário especial de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.