Shows internacionais marcam a segunda noite do Motofest 2023

Shows internacionais marcam a segunda noite do Motofest 2023

A participação de duas atrações internacionais no Motofest 2023 mostrou que o evento segue em crescimento. Para além disso, pode-se afirmar que seu nome vem conquistando credibilidade no meio, abrindo portas para voos mais altos, como se viu este ano. O resultado disso será visto nas próximas edições que estarão – certamente – ainda mais recheadas de atrações de destaque.

Shows internacionais marcam aOutra sacada que também deu muito certo no Motofest é alternar nomes locais com outros de alcance até internacional. Esta experiência tem mostrado (especialmente nesta edição) que nossas bandas estão no caminho certo. Elas reúnem músicos muito talentosos, determinados e profissionais que estão no mesmo patamar de nomes famosos do gênero. Que bom que são daqui. A Secretária Municipal de Cultura de Cataguases, Rosângela Moreira Lima, que está há quatro meses à frente daquela Pasta, já percebeu isso e comentou na noite deste sábado que isto ocorre porque somos uma cidade que é “celeiro de músicos incríveis”, disse.

As atrações de sábado mostraram que ela não está errada. Os shows começaram pouco depois das 15h e só terminaram na madrugada de hoje. Groove Trip e Puro Malte abriram a programação da tarde e início da noite com duas excelentes e empolgantes apresentações. Em seguida foi a vez da Voxx Blues, um trio de baixo, guitarra e bateria potentíssimo que entregou tudo no palco mesclando músicas autorais e sucessos do rock com solos incríveis de guitarra e uma presença singular da bateria em cada canção.

Shows internacionais marcam a

 

Em seguida veio a primeira atração internacional com Igor Prado & Omar Colleman, acompanhados de uma super banda. A mistura de um brasileiro (Igor) com um norteamericano (Omar) resultou em um som contagiante e muito dançante. Tudo temperado por uma gaita que pontuou todo o show e solos incríveis, prazeres que só o blues e o rock nos permitem. A segunda atração estrangeira da noite foi a banda norteamericana Alabama Mike (foto principal e abaixo), que está em turnê pelo Brasil. Em poucas palavras apresentou o blues em sua essência. Muito melódica e harmônica, suas canções levaram a plateia a dançar o tempo todo. Vai deixar saudades.

Início da madrugada e Fred Sunwalk subiu ao palco com sua guitarra eletrizante para fechar a noite do Motofest 2023, com chave de ouro. Fez um show magnífico, com adrenalina lá em cima, acompanhado de uma banda espetacular. Além da sua guitarra incrível, sua apresentação brindou o público com solos de teclado de arrepiar. Outro momento de destaque foi quando Fred desceu do palco para tocar junto da plateia, que foi ao delírio. Apaixonado pelo blues e rock desde a infância, conforme contou em entrevista para a produção do evento, ele afirmou que quer voltar a Cataguases. Tomara.

Neste domingo, 23, último dia de Motofest 2023, as atrações começaram às 10h com a Banda Sicoob. Logo depois se apresentou o duo 2 a Zero formado pelos músicos cataguasenses Matheus Campista e Marcelo Athouguia e às 13h quem se apresenta é Danny Boy Brizzy. Se você não viu algum show ou quer assistir novamente, é só entrar no canal do YouTube da LP Produções, que você assiste tudo o que rolou neste festival.

LEIA TAMBÉM
Shows incríveis marcam a primeira noite do Motofest 2023

Sexta-feira começa o Motofest Cataguases com atrações internacionais