Shows incríveis marcam a primeira noite do Motofest 2023

Shows incríveis marcam a primeira noite do Motofest 2023

Aberto na noite desta sexta-feira, 21 de julho, na Praça Chácara Dona Catarina, o Motofest 2023 entregou tudo o que prometia e satisfez a ansiedade dos muitos fãs que lotaram o espaço até quase 4 horas da madrugada deste sábado, 22. O show de encerramento – e o mais aguardado da noite – foi o da banda cataguasense “The Stonage” que levou o público a outra dimensão com seus hits próprios e com interpretações belíssimas de clássicos do rock and roll.

Shows incríveis marcam aA primeira apresentação da noite, foi da banda cataguasense “The Goodfellas”. Formada por talentosos músicos conhecidos do público, cumpriu com louvor a difícil tarefa de abrir um evento tradicional como o Motofest, recheado de excelentes atrações. Logo em seguida o prefeito José Henriques, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Cataguases, Rosângela Moreira Lima, e organizador da festa, Wanderley Quirino, subiram ao palco para abrir oficialmente o Motofest 2023. Evento que o prefeito confirmou ter retornado ao calendário festivo da cidade, conforme disse na edição do ano passado e, ainda, garantiu sua realização em 2024.

Shows incríveis marcam aLogo depois o rock e o blues tomaram conta da Praça Catarina até a madrugada deste sábado. O trio “Andrade Brothers” chegou com muita disposição e relembrou grandes compositores do blues, jazz e do rock. Também tocou suas canções autorais e fez a plateia cantar e dançar várias músicas. Ao final do show, ao invés de se despedir da plateia, juntou-se à atração seguinte, o baiano fenômeno da guitarra, Eric Assmar. Um dos maiores nomes da nova geração do rock no país. E ele chegou com muita disposição e solos de arrepiar. Inquieto, desceu do palco algumas vezes para tocar junto ao público que – lógico – foi ao delírio. Em uma apresentação recheada de clássicos como alguns do ícone Santana, por exemplo, ele ainda fez uma bela homenagem a Rita Lee, a maior expoente do rock nacional, falecida recentemente. Com tanta música boa e energia, Eric deixou o público “no ponto” para receber a Stonage.

Uma viagem ao mundo do melhor do rock. Assim pode ser definido o show da banda “The Stonage”. Claro que ela cantou o seu mais novo single “Going Home”, uma composição do baterista Marcelo Athouguia e do guitarrista Matheus Campista, recentemente lançado pelo selo norte-americano Xpand Music. Outras composições próprias também se entremearam com grandes sucessos do rock internacional o que fez o público dançar e cantar o tempo todo do show. Entre outras qualidades que salta aos olhos nas apresentações da “The Stonage”, já que reúne alguns dos maiores talentos musicais da região, é o seu amadurecimento e esmero em cada interpretação. Ou seja, seus músicos souberam retirar as lições que os anos de estrada proporcionaram e, assim, quem vem ganhando é o público. Em um show que teve momentos épicos, o encerramento não poderia ser diferente e alcançou o seu ápice com a inigualável “Stairway to Heaven”, do Led Zepellin. Icônico.

Veja fotos da noite na galeria abaixo.

LEIA TAMBÉM
Banda cataguasense The Stonage lança música por selo internacional

Sexta-feira começa o Motofest Cataguases com atrações internacionais