Quase um ano depois, Cataguases volta a registrar homicídio

Quase um ano depois, Cataguases volta a registrar homicídio

MATÉRIA ATUALIZADA – Um rapaz de 29 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 17 de julho, em uma rua do Bairro São Vicente, em Cataguases. Levado ao Hospital Cataguases por uma viatura da Polícia Militar ainda com vida, não resistiu e morreu antes de chegar ao destino.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas contaram que a vítima estava com um amigo quando o criminoso chegou em uma moto e atirou diversas vezes. Para tentar escapar, ela teria corrido pelas ruas do bairros, mas foi atingida em um beco.

Ao saber do ocorrido, o padrasto do adolescente foi procurar por ele e se deparou com a PM. À corporação, ele disse que suspeito e vítima já tiveram problemas anteriores. A moto usada no crime foi encontrada pelos militares após buscas em um matagal.

A Polícia Militar foi acionada e já identificou o suspeito, um adolescente de 16 anos, que nos últimos meses esteve envolvido em roubos e homicídios tentados na cidade. Até a última atualização desta matéria ele seguia foragido, mas sendo procurado pelos militares, conforme informou o comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato.

Ainda conforme o comandante, o crime aconteceu por volta das 19 horas. Este é o primeiro homicídio registrado em Cataguases desde 16 de setembro de 2022. “Foram 307 dias sem este tipo de ocorrência, o maior período desde a implantação do sistema REDS – Registro de Eventos de Defesa Social – em 2008”, lembrou Marinato.

LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de homicídio no Bairro Granjaria

Homem é morto a tiros dentro de casa no Bairro Primavera