Polícia prende suspeito de homicídio no Bairro Granjaria

Polícia prende suspeito de homicídio no Bairro Granjaria

De posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Cataguases, após intenso trabalho de investigação da Polícia Civil coordenado pelo delegado Marcelo Manna, a Polícia Militar prendeu no início da noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro, um homem de 30 anos de idade, suspeito de ter assassinado a tiros, no dia 14 deste mês, Itamar Farinha Ribeiro, 68 anos, em rua do Bairro Granjaria.

Segundo informou Marcelo Manna, o laudo da necropsia constatou que foram disparados seis tiros que acertaram a nuca da vítima a levado a óbito. Ele revelou ainda que três dias após o crime o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado de seu advogado quando assumiu a autoria do crime sem, no entanto, informar a motivação. O delegado completou dizendo que “as investigações apuraram que o autor agiu motivado por desavenças anteriores que tinha com a vítima e seus familiares.”

– O Inquérito Policial foi concluído e o encaminhei à justiça com o pedido de Prisão Preventiva. O autor foi indiciando pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tendo em vista a impossibilidade da vítima em esboçar qualquer tipo de defesa, em razão do súbito e repentino ato violento e torpe sofrido, bem como também por ter causado perigo comum, uma vez que os disparos foram executados em via pública, expondo em risco a vida de pessoas que transitavam no local, explicou Marcelo Manna.

A equipe da Polícia Militar o encontrou no início da noite em um local que costuma frequentar e lhe deu ordem de prisão. Durante a busca pessoal a que foi submetido foi encontrado com ele uma porção de maconha. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exame médico e conduzido em seguida para o Presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.

Pela Polícia Civil participaram desta operação o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Manna; o subinspetor Leonardo Pessanha; o investigador Rafael Marcelino Barreto e os escrivães de Polícia Diego Luiz Mauricio Marcao e Renata Amaral Batista. Pela Polícia Militar atuaram o Tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases, sargento Thiago, os cabos Anselmo e Jeferson e soldado Cardoso.