Começa sábado e vai até julho o 1º Festival Conversa de Botequim

Começa sábado e vai até julho o 1º Festival Conversa de Botequim

Com a participação de oito bares e uma programação musical que privilegia o samba raiz, a partir deste sábado, 17 de junho, até o dia 8 de julho, será realizada a primeira edição do Festival Conversa de Botequim. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases visando incrementar a gastronomia e o turismo na cidade, conforme destaca a Secretária daquela pasta, Rosângela Moreira Lima.

O “Conversa de Botequim” aposta em uma ação que concilia cozinha mineira, música, turismo, cultura e lazer que, articulados, propõe mobilizar recursos, pessoas, saberes e fazeres em prol de uma grande celebração que reúne delícias produzidas nos bares da cidade e o melhor do samba. Os oito bares participantes aceitaram o desafio de produzir pratos específicos que tenham em suas receitas o delicioso queijo Minas. O resultado, com certeza, vai dar água na boca.

Além disso, o “Conversa de Botequim” vai homenagear a cantora cataguasense Maria Alcina, que está completando 50 anos de carreira e também ganhou um filme sobre sua trajetória, atualmente em fase de produção. Ela vai participar da culminância desse Festival por meio de um show que fará cantando seus maiores sucessos. Com sua voz marcante e grave, e presença de palco contagiante, Maria Alcina despontou para a fama durante o Festival Internacional da Canção em 1972, com a vencedora “Fio Maravilha” (de Jorge Benjor) – que fez tremer o Maracanãzinho e, depois, com a música Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc) conquistou de vez o estrelato.

Conheça os bares e o cardápio do Festival

Começa sábado e vai

Veja a programação musical – Chácara Dona Catarina

LEIA TAMBÉM
Festival Conversa de Botequim está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura realiza a exposição “Santos Estandartes”

Foto: Pexel – reprodução