Operação prende mais de 10 pessoas em Visconde do Rio Branco

Operação prende mais de 10 pessoas em Visconde do Rio Branco

Doze homens e uma mulher foram presos na manhã desta terça-feira, 6 de junho, em Visconde do Rio Branco e Rio Pomba durante a operação “Égide”, que investiga crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, assaltos, latrocínio, corrupção de menores e outros crimes violentos na região.

A ação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco e com as Polícias Militar e Penal de Minas Gerais.

Conforme informações do Ministério Público, foram 30 mandados judiciais, 13 deles de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.

Dentre os itens apreendidos estão carros e motocicletas, além de dinheiro, drogas, armas de fogo e munições.

Ex-taxista preso

Durante a ação, um ex-taxista de Visconde do Rio Branco, investigado por transportar indivíduos ligados a disputa de facções na região, foi preso.

As outras pessoas detidas são investigadas por financiar e movimentar dinheiro e armas de fogo para os traficantes, fornecendo, inclusive, drogas e celulares para o interior das unidades prisionais.

Segundo o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco Zona da Mata, “as operações de combate à guerra de facções criminosas na região da Zona da Mata mineira continuarão ocorrendo, mirando, além das prisões dos envolvidos, o esvaziamento patrimonial dos infratores e de todo o núcleo de apoio aos integrantes de organização criminosa”.

A operação contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPMG, 50 policiais do 21º BPM de Ubá, oito policiais militares do GCOC 4R, cinco policiais militares da inteligência do 21º BPM e 39 policiais penais.

LEIA TAMBÉM
MPMG propõe implantação em Cataguases do Programa Lixo e Cidadania

MPMG e Gaeco fazem operação em hospital de Além Paraíba

Fonte: g1 Zona da Mata | Fotos: MPMG – divulgação