Leopoldina inaugura nesta segunda-feira o Centro de Atendimento ao Autista

Leopoldina inaugura nesta segunda-feira o Centro de Atendimento ao Autista

Começa a funcionar amanhã, segunda-feira, 5 de junho, o Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço Dr. Abdo Cristiano Salomão, em Leopoldina. O espaço, segundo a Prefeitura, é o primeiro do país a disponibilizar equoterapia gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leopoldina inaugura nesta segundaO novo espaço visa fortalecer a inclusão e oferecer mais qualidade de vida e autonomia às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é estimular a independência e a autonomia dos usuários, além de apoiar, orientar e dar suporte às famílias.

O centro oferece atendimento multidisciplinar. Além da equoterapia, os usuários terão acesso a serviços de psicomotricidade, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, oficinas de orientação de práticas terapêuticas e atendimento psicológico para familiares.

De acordo com divulgação da Prefeitura, o local conta com salas adequadas aos diferentes atendimentos profissionais, consultórios para atendimento individual e em grupo, além de espaço para reunião e ambientes para atividades de estímulo sensorial e motor.

O Centro de Atendimento ao Autismo vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 19h na Praça Senador Botelho, 55. Para ter acesso ao serviço, basta que a família da pessoa diagnosticada com autismo vá ao local, onde será acolhida por uma equipe multiprofissional.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Leopoldina vai iniciar a construção do novo Paço Municipal

Prefeitura de Leopoldina realiza 1º Encontro Sobre Transtorno do Espectro Autista

Fonte: g1 Zona da Mata | Fotos: Prefeitura de Leopoldina