Número de contratações volta a crescer em abril, em Cataguases

Número de contratações volta a crescer em abril, em Cataguases

Cataguases voltou a apresentar resultado positivo na contratação de trabalhadores no mês de abril. Os números são do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. O IBGE também divulgou a taxa de desemprego do trimestre finalizado em abril deste ano, que ficou em 8,5%, a menor para o período desde 2015, quando o indicador havia ficado em 8,1%.

Em abril, conforme o CAGED, Cataguases teve um saldo positivo de 80 admissões, ou seja, o total de contratações no período (436) superou o de demissões (356), propiciando que este contingente de profissionais retornasse ao mercado de trabalho. O cenário no município segue com tendência de mais contratações, especialmente após a realização do inédito projeto “Emprega Cataguases” no último dia 27 de maio, e cujos resultados serão divulgados no próximo dia 12.

O quadro revelado pelo CAGED em Cataguases, em abril, informa a contratação de 275 homens e 161 mulheres, sendo a maioria com ensino médio completo (299) e idade entre 30 e 39 anos (133). Já o setor que mais contratou foi o comércio (147) seguido pela Indústria (130). Quanto às demissões, 214 homens e 142 mulheres perderam seus empregos em abril. A maioria (240) tem ensino médio completo com faixa etária elástica, de 18 a 39 anos (241). O setor que mais demitiu foi o comércio (113) seguido pela indústria (84).

LEIA TAMBÉM
Demissões superam por pouco as contratações em março, diz CAGED

Cataguases cria mais emprego em 2022, informa CAGED

Fonte: CAGED – Ministério do Trabalho | Foto: Marcello Casal