Campanha Maio Amarelo realiza simulação de acidente na Praça Rui Barbosa

Campanha Maio Amarelo realiza simulação de acidente na Praça Rui Barbosa

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, a Praça Rui Barbosa, em Cataguases, será palco de um evento simulado de acidente de trânsito. A iniciativa conjunta da Prefeitura, através da Catrans, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil municipal, integra as ações da campanha Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O tema da campanha deste ano – que está em sua décima edição – é “No trânsito, escolha a vida” que vem sendo amplamente divulgada ao longo deste mês. Seu objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes de trânsito, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

O simulado desta sexta-feira começa a partir de uma concentração em frente ao Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Cataguases, às 8h. Em seguida as equipes participantes vão para a Praça Rui Barbosa onde, às 9h30min, terá início a operação que vai simular um acidente entre dois carros e uma motocicleta com princípio de incêndio e vítimas com graus variados de ferimentos. Por conta dessa atividade a Rua J. H. da Mata estará interditada. Vão participar do evento militares do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar, Agentes da Defesa Civil e da Saúde; SAMU; Alunos da Escola Técnica Municipal Joana D’Arc e os servidores da Catrans. O evento será aberto ao público e está previsto para terminar as 11h.

LEIA TAMBÉM
DER-MG divulga ações para edição do movimento Maio Amarelo 2023

PMRv Dona Euzébia faz campanha educativa sobre Maio Amarelo

Fonte: Catrans e Corpo de Bombeiros | Foto: Vetor Editora