Paulo Regato é eleito novo presidente do Clube do Remo

Paulo Regato é eleito novo presidente do Clube do Remo

Com 567 votos, Paulo Regato foi eleito presidente do Clube do Remo, contra 414 votos da dupla Betão e Arquimedes e apenas um voto em branco. A eleição para a escolha do sucessor de Adriane Leal aconteceu no na sede da agremiação, das 8 às 15 horas de domingo, 7 de maio. “Estou imensamente feliz por nossa conquista. Quero agradecer à Família Remista a confiança depositada em nossas propostas” disse emocionado Paulo.

A votação que elegeu a chapa 2, liderada por Paulo Regato, tendo como vice-presidente Sebastião do Carmo Furtado de Mendonça, o “Nem”, e contou com o apoio da atual diretoria, teve fim por volta das 15 horas, mas o resultado só foi promulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral por volta das 17 horas. A chapa eleita cumprirá mandato até 2025.

No mesmo pleito os associados puderam votar para eleger uma nova formação do Conselho Fiscal e uma proposta de alteração no estatuto do Clube. Apenas a chapa eleita participou desta disputa. Formada por Luiz Antônio Cruz (Vitão), Francisco Carlos Machado (Rico) e Murilo de Moura Reboredo, obteve 771 votos contra 199 votos em branco e 11 nulos.

Enquanto a proposta de alteração do Estatuto obteve 610 votos favoráveis, 302 contrários, 61 em branco e 06 nulos. Porém para ser acatada ela deveria contar com dois terços dos votos favoráveis, ou seja, um total de 654 votos, assim, foi rejeitada.

Quem são Paulo Regato e Sebastião Nem?

Paulo Regatto, mais conhecido pelo apelido que ganhou em seu primeiro time de futebol, vindo do município de Estrela Dalva, é formado em Contabilidade com especialização na área contábil. Paulo construiu uma longa carreira na área financeira, contábil e de manutenção e distribuição da Energisa.

Casado há 46 anos com a professora e diretora escolar da rede municipal de ensino, Maria Inez, é pai de Paulo Roberto e Maira, e avô carinhoso de quatro netos. Eles são o brilho de seus olhos, conforme comentou o avô orgulhoso.

Paulo é ciclista, pedala diariamente cerca de 50 km. Na juventude, foi atleta do futebol, onde atuou em diversos times Operário e Cataguases.

No Remo, participa do Conselho Fiscal há 11 anos. Durante a pandemia, esteve presente ao lado da Presidente Adriane Leal, atuando nas medidas que garantiram diminuir os impactos financeiros impostos pelas restrições da covid-19. “Apoiei a presidente em todos os momentos, principalmente quando houve a renovação da diretoria, por acreditar na grande capacidade administrativa que ela sempre apresentou”, afirmou.

Sebastião do Carmo Furtado de Mendonça, popularmente conhecido como Nem, tem 57 anos, há 29 encontrou como parceira de vida sua companheira Cida. é formado em Contabilidade, Técnico em Mecânica e Técnico em Formação Gerencial pelo Sebrae. Trabalhou por 27 anos na Industrial, no setor de mecânica. Remista há 32 anos, é integrante da Diretoria e do Conselho Fiscal desde a gestão de Clóvis Rodrigues em 1998. Ele também foi presidente do Clube de 2012 a 2014.

LEIA TAMBÉM
Clube do Remo é objeto de pesquisa de pós-graduação do IF-Sudeste-MG

Clube do Remo inaugura novas instalações da academia de ginástica

Fonte e fotos: Clube do Remo com texto de Samuel Pereira