Ubá concede alvará de construção à Fundação Cristiano Varella

Ubá concede alvará de construção à Fundação Cristiano Varella

A Prefeitura de Ubá concedeu alvará de construção e intervenção ambiental para a Fundação Cristiano Varella (FCV), visando a construção naquele município do Serviço de Extensão de Oncologia Clínica (Unidade de Quimioterapia Ambulatorial) do Hospital do Câncer de Muriaé. A entrega simbólica do alvará aconteceu no dia 26 de abril, no gabinete do prefeito Edson Teixeira Filho.

Para o chefe do executivo “o ato de hoje representa o “pontapé” real para que esse serviço tão aguardado seja disponibilizado em Ubá, beneficiando os pacientes que enfrentam um tratamento doloroso e que ainda precisam se deslocar para Muriaé ou Juiz de Fora”, afirmou o prefeito. “Agradecemos a todos os envolvidos que não mediram esforços para que esta conquista fosse alcançada, desde a Fundação, por meio de seus técnicos e diretores, a FHEMIG, através da diretoria estadual e da sede de Ubá, e aos servidores da Prefeitura que com afinco trabalharam para a conclusão de toda documentação”, completou.

Próxima etapa

De acordo com o Diretor Superintendente da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Henriques, o próximo passo para a concretização das obras é a articulação junto ao Governo do Estado visando a tramitação do convênio para a liberação dos recursos. “Esperamos que até julho estes trâmites estejam concluídos para que a Fundação possa, no segundo semestre de 2023, dar início a esta tão sonhada obra que trará para Ubá e microrregião uma proximidade com o trabalho desenvolvido no Hospital do Câncer”, destacou.

“Este é um momento importante para toda microrregião que utiliza Ubá como referência em saúde. Poder ter o tratamento quimioterápico mais próximo da cidade é muito importante. Trabalhamos em conjunto, FHEMIG, Fundação Cristiano Varella e Prefeitura para que todas as adequações e liberações fossem concretizadas para esta conquista ser alcançada”, complementou Adelton Andrade Barbosa, Diretor da Casa de Saúde Padre Damião (FHEMIG).

Quimioterapia em Ubá

A nova Unidade de Quimioterapia Ambulatorial da Fundação Cristiano Varella será implementada nas dependências da Casa de Saúde Padre Damião (FHEMIG), localizada na Colônia Padre Damião, e prevê o atendimento de cerca de 50 pacientes diariamente da microrregião Ubá. A estimativa de investimento é de R$ 12 milhões.

Após a conclusão das obras, o atendimento oncológico no município, por meio da FCV, irá oferecer serviços como consultas médicas e multidisciplinares (nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros), exames laboratoriais e o tratamento oncológico ambulatorial por infusão de quimioterapia.

No local irão atuar profissionais da área da saúde como médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, além de colaboradores para o setor administrativo, manutenção, limpeza e segurança.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Ubá dá início a projeto para reduzir uso de papel na administração

Prefeitura de Ubá busca reverter queda no FPM

Fonte e foto: Prefeitura de Ubá