Prefeitura de Ubá dá início a projeto para reduzir uso de papel na administração

Prefeitura de Ubá dá início a projeto para reduzir uso de papel na administração

Teve início na Prefeitura de Ubá, no último dia 1º de abril, o projeto “Ubá Zero Papel” A iniciativa tem o objetivo de tornar a gestão pública mais sustentável e eficiente. O projeto está sob a responsabilidade da Secretaria de Administração que visa a substituição do uso de papel no serviço público pela tecnologia digital.

Uma das ferramentas utilizadas será a plataforma 1Doc, um sistema eletrônico de tramitação de documentos, que vai propiciar processos administrativos mais ágeis e transparentes. Desse modo desde o dia 1º de abril, memorandos e outras correspondências administrativas e gerenciais internas estão sendo feitas por meio daquela plataforma 1Doc. Esta é a primeira fase do projeto que, de forma gradativa, passará a atender também toda a população de forma digital.

“Nos últimos seis meses, cerca de 4.700 quilos de papel de arquivo foram doados à Associação de Catadores de papel, papelão e material reciclável de Ubá (Reciclau)”, explica a Secretária Municipal de Administração, Monica Vallone Espósito Marchi (foto principal). “Com a introdução do projeto “Ubá Zero Papel” – continua – o município vai reduzir o impacto ambiental causado pela produção e descarte desse material”, assegura a secretária que completa: “Além disso, o uso da plataforma digital vai otimizar as demandas de trabalho e reduzir custos. Assim, a cidade terá a oportunidade de se tornar referência em gestão pública sustentável e moderna.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Ubá busca reverter queda no FPM

Prefeitura de Ubá lança Banco de Projetos Ambientais Municipais

Fonte e foto: Prefeitura de Ubá