Polícia Militar propõe criar o Conselho de Segurança Escolar em Cataguases

Polícia Militar propõe criar o Conselho de Segurança Escolar em Cataguases

O Major Rodrigo da Silva Paro, comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar de Cataguases, participou de uma reunião na noite desta quinta-feira, 13 de abril, no Paço Municipal, para tratar da segurança nas escolas do município, e tranquilizar a comunidade em geral a respeito das notícias falsas que circulam nas redes sociais.

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação Luci Mara Guedes, diretores de escolas e vereadores. Eles conheceram detalhes da operação “Proteção Escolar”, uma iniciativa da Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos, professores e outros profissionais da educação.

Representantes das escolas que atuam em Cataguases estiveram presentes e puderam tirar dúvidas e discutir procedimentos conjuntos para garantir a segurança nestes estabelecimentos. O Major Rodrigo também propôs a criação de um Conselho de Segurança Escolar para envolver a comunidade na discussão e implementação de medidas de segurança.

Ao final da reunião formou-se um consenso de que a participação da população na operação Proteção Escolar é fundamental, bem como a criação de um Conselho de Segurança Escolar pode ser uma medida efetiva para atingir esse objetivo. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases abre consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Cataguases inaugura sede própria da Catrans

Foto: Prefeitura de Cataguases