Homem morre soterrado em obra na estrada próximo ao antigo Meca

Homem morre soterrado em obra na estrada próximo ao antigo Meca

Um homem de 42 anos morreu na manhã desta sexta-feira , 24 de março, vítima de um soterramento na obra onde trabalhava. Seu colega, cuja idade não foi revelada, foi resgatado consciente e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cataguases, que fez o registro do acidente, as vítimas trabalhavam na obra de contenção de um talude que está em andamento na estrada que liga Cataguases a Leopoldina, próximo ao antigo Clube Meca (rodovia MG-447,  km 100).

Conforme o registro oficial dos Bombeiros, parte da encosta onde às vítimas trabalhavam caiu soterrando os dois trabalhadores. Além do Corpo de Bombeiros, equipe da Defesa Civil e duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – sendo uma Avançada, de Leopoldina, e outra Básica, de Cataguases, prestaram atendimento no local.

A obra teve início em outubro do ano passado com previsão de estar concluída em 240 dias. A empresa que executa os serviços é a Construtora Itamaracá Ltda, de Belo Horizonte e que está em atividade há 62 anos. Segundo o site da construtora, ela possui duas “importantes certificações”: a NBR ISO 9001:2015, que estabelece padrões rigorosos na gestão de qualidade e PBQP-H Nível A, que estabelece a melhoria da qualidade e produtividade do habitat. Além de Minas Gerais, ela atua também em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O site tentou contato com seus representantes para que ela pudesse se manifestar, mas não obteve êxito. O espaço segue disponível caso queira se pronunciar a respeito.

Homem morre soterrado em
Vítimas estavam trabalhando na execução de uma cortina de contenção neste local.